Gaudium news > Conferência Episcopal promove consagração da Costa Rica à Nossa Senhora

Conferência Episcopal promove consagração da Costa Rica à Nossa Senhora

Costa Rica – San José (Segunda-feira, 27-05-2019, Gaudium Press) A Conferência Episcopal da Costa Rica está promovendo um ato de entrega do país à Nossa Senhora, afim de pedir sua intercessão pela Igreja e pela nação. A cerimônia ocorrerá no próximo dia 31 de maio, quando a Igreja Católica celebra a festividade da Visitação.

O objetivo desta convocatória é, segundo a Conferência Episcopal da Costa Rica, “manifestar que nossa missão de pastores seja desenvolvida sempre em comunhão com o Magistério universal”.

Conferência Episcopal promove consagração da Costa Rica à Nossa Senhora.jpg

“Pedimos que em todas as paróquias de nossa Província Eclesiástica tenha lugar um momento de oração no qual depositemos nossa vida nas mãos daquela que vela maternalmente por aqueles que foram entregues como filhos”, diz um comunicado dos Bispos da Costa Rica.

Na mensagem, se pede também que os fiéis realizem este ato de piedade, onde vemos Nossa Senhora como “modelo da Igreja suplicante”. Além disso, se recorda que Nossa Senhora não foi apenas a serva obediente, que com sua entrega contribuiu à obra salvadora de Cristo, mas também “intercede constantemente para que os cristãos cumpram nosso compromisso batismal”.

“‘Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra’. Com estas palavras respondeu a Virgem de Nazaré ao anúncio transmitido pelo anjo, e nesses mesmos termos podemos sintetizar o que Ela significa na história da salvação”, ressaltaram.

A Igreja Católica na Costa Rica exorta os fiéis a participarem deste ato de amorosa e confiada entrega à Nossa Senhora, e desta maneira colocar sob seu maternal cuidado os problemas e necessidades da Comunidade eclesial e do país.

Se exorta também para que esta consagração seja “uma decisão pessoal, livre, madura no âmbito de uma visão precisa do dinamismo da graça”. Quer dizer, que os fiéis participem “em plena consciência da responsabilidade que implica e colocando toda sua confiança no Senhor”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas