Policiais e bombeiros de Buenos Aires recebem os sacramentos de iniciação cristã
Argentina – Buenos Aires (Quinta-feira, 03-10-2019, Gaudium Press) A Basílica San José de Flores recebeu cerca de 250 cadetes e aspirantes da polícia e dos bombeiros de Buenos Aires, Argentina, que, diante de seus familiares, receberam os sacramentos da iniciação cristã.
O Bispo Auxiliar de Buenos Aires e Vigário da região de Flores, Dom Ernesto Giobando presidiu a cerimônia, que foi concelebrada pelo Capelão Geral da Polícia, Padre Juan Ignacio Alonso. Também participaram o chefe da Polícia da cidade, Gabriel Berard; o diretor do Instituto Superior de Segurança Pública, Gabriel Unrein, e representantes das autoridades de Bombeiros da capital portenha.
Os preparativos para a recepção dos sacramentos da iniciação cristã destes militares foram realizados desde março deste ano através de encontros semanais. No total, 230 receberam o sacramento da Confirmação e 25 receberam também o sacramento do Batismo. Além disso, uma centena recebeu a Primeira Comunhão.
Em sua homilia, Dom Giobando falou sobre a vocação do serviço. “A vocação do serviço à Pátria e de entrega total, até dar a vida, é onde Deus hoje se faz presente em suas vidas”. São todos os que estão chamados a “servir a Deus de uma maneira que toque o mais profundo de seu ser fiéis, e servir a Pátria, que significa ajudar em todo o possível aos irmãos que mais necessitam de nossos serviços (…) Porque há que amar a Deus com todo o coração, com toda a alma, com toda a inteligência e com todas as forças. E amar ao próximo, ao teu próximo, ao que tens ao lado, como a vós mesmo. Se amarmos assim, que diferente será o mundo”, disse o prelado.
O Bispo pediu a presença permanente do Espírito Santo nas pessoas presentes, particularmente nos catecúmenos: “Peçamos ao Espírito Santo que desça sobre vocês e que este dia fique gravado em seus corações para que quando, no dia de amanhã, tenham que estar aí onde a Força os envie, sejam bons policiais, bons bombeiros e bons cristãos”.
Após o encontro, o Padre Alonso afirmou que este “é um espaço muito lindo de contenção, acompanhamento, crescimento em valores e de fortalecimento interior porque estes homens e mulheres estarão em um serviço na rua e é muito importante que se sintam sustentados e fortalecidos por Deus”. (EPC)





Deixe seu comentário