Mês Missionário: Claretianos distribuem Evangelho entre não cristãos de Macau
China – Macau (Terça-feira, 01-10-2019, Gaudium Press) Por ocasião do Mês Missionário Extraordinário de outubro de 2019, os sacerdotes claretianos da Diocese de Macau começaram a difundir o Evangelho entre os não cristãos.
Segundo os membros da Congregação dos Filhos Missionários do Imaculado Coração de Maria, mais conhecidos como “claretianos”, o objetivo é promover o conhecimento através da leitura, reflexão e debate sobre as Sagradas Escrituras, para dessa forma fortalecer o movimento de difusão do Evangelho e compartilhá-lo com os demais.
Segundo o Padre Jojo Peter Ancheril, missionário claretiano de Macau, essa seria uma forma encontrada pela Igreja para promover a evangelização dentro do Mês Missionário Extraordinário. “Escolhemos uma solução muito simples, um ponto inicial: doar uma cópia dos quatro Evangelhos aos não cristãos, fomentando sua leitura”, explicou.
“A leitura do Evangelho e da Bíblia nos permite guiar a consciência e a experiência de toda a humanidade. Os sinais de Deus, como a Escritura, ajudam as pessoas em sua vida diária a ser conscientes da salvação dadas por Jesus Cristo. Ao mesmo tempo, a Palavra de Deus tem o poder de tocar o mais profundo do ser humano, quer dizer, o coração, a consciência”, ressaltou o sacerdote.
O religioso acrescentou que “a Igreja lança um ‘movimento evangélico’ que pretende revelar aos não cristãos a vida de Jesus e colocá-los em contato com a Palavra de Cristo mediante a leitura do Evangelho, para que possam conhecer o amor de Deus”.
O Mês Missionário Extraordinário de outubro de 2019, que segue o tema “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”, marca o centenário da Carta Apostólica Maximum Illud emitida em 1919 pelo Papa Bento XV. O objetivo é aumentar a consciência da ‘missio ad gentes’ e dar um novo impulso à transformação missionária na vida da Igreja. (EPC)





Deixe seu comentário