Gaudium news > Mês Missionário: Claretianos distribuem Evangelho entre não cristãos de Macau

Mês Missionário: Claretianos distribuem Evangelho entre não cristãos de Macau

China – Macau (Terça-feira, 01-10-2019, Gaudium Press) Por ocasião do Mês Missionário Extraordinário de outubro de 2019, os sacerdotes claretianos da Diocese de Macau começaram a difundir o Evangelho entre os não cristãos.

Mês Missionário Claretianos distribuem Evangelho entre não cristãos de Macau.jpg

Segundo os membros da Congregação dos Filhos Missionários do Imaculado Coração de Maria, mais conhecidos como “claretianos”, o objetivo é promover o conhecimento através da leitura, reflexão e debate sobre as Sagradas Escrituras, para dessa forma fortalecer o movimento de difusão do Evangelho e compartilhá-lo com os demais.

Segundo o Padre Jojo Peter Ancheril, missionário claretiano de Macau, essa seria uma forma encontrada pela Igreja para promover a evangelização dentro do Mês Missionário Extraordinário. “Escolhemos uma solução muito simples, um ponto inicial: doar uma cópia dos quatro Evangelhos aos não cristãos, fomentando sua leitura”, explicou.

“A leitura do Evangelho e da Bíblia nos permite guiar a consciência e a experiência de toda a humanidade. Os sinais de Deus, como a Escritura, ajudam as pessoas em sua vida diária a ser conscientes da salvação dadas por Jesus Cristo. Ao mesmo tempo, a Palavra de Deus tem o poder de tocar o mais profundo do ser humano, quer dizer, o coração, a consciência”, ressaltou o sacerdote.

O religioso acrescentou que “a Igreja lança um ‘movimento evangélico’ que pretende revelar aos não cristãos a vida de Jesus e colocá-los em contato com a Palavra de Cristo mediante a leitura do Evangelho, para que possam conhecer o amor de Deus”.

O Mês Missionário Extraordinário de outubro de 2019, que segue o tema “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”, marca o centenário da Carta Apostólica Maximum Illud emitida em 1919 pelo Papa Bento XV. O objetivo é aumentar a consciência da ‘missio ad gentes’ e dar um novo impulso à transformação missionária na vida da Igreja. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas