Samurai de Deus será beatificado no Japão
Japão – Osaka (Sexta-feira, 20-01-2017, Gaudium Press) No próximo dia 07 de fevereiro, Takayama Ukon, o “Samurai de Deus”, será beatificado em Osaka, Japão. A cerimônia de beatificação será presidida pelo Prefeito da Congregação Vaticana para as Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato.
Takayama nasceu no ano de 1522, três anos após a introdução do catolicismo no Japão através do misisonário jesuíta São Francisco Xavier. Seu pai, que foi um dos convertidos, batizou seu filho com o nome de Justo.
Sua família era da classe governante dos senhores feudais que secundavam os shogun desde a época medieval até o início da era moderna no Japão. Por este motivo, o “Samurai de Deus” protegeu as atividades dos missionários jesuítas que eram perseguidos pelo regente imperial Hideyoshi. Durante esse período ocorreram inúmeras perseguições violentas por parte do regime shogum dos Tokugawa.
No ano de 1587, o Chanceler do Japão, Toyotomi Hideyoshi, iniciou uma perseguição contra os cristãos, expulsando os missionários e obrigando os católicos japoneses a abandonarem a Fé. Takayama Ukon faleceu nas Filipinas no ano de 1616, após ser exilado de seu país.
Atualmente o Japão tem por volta de 500 sacerdotes japoneses e mais de 900 religiosos e missionários envolvidos com o apostolado. No total existem 500 mil japoneses batizados, embora nem todos vivam de acordo com os valores cristãos. (EPC)
Com informações do Vatican Insider
Deixe seu comentário