Audiência Geral: "ninguém está excluído do perdão de Deus", diz Francisco
Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 228/09/2016, Gaudium Press) – Na manhã de hoje, 28 de setembro, o Papa Francisco, em sua Audiência Geral realizada tradicionalmente na Praça São Pedro nas quartas-feiras, desenvolveu uma catequese sobre o perdão de Nosso Senhor Jesus na Cruz.
O Papa comentou que a salvação que Jesus nos alcançou atinge o seu ponto ápice n alto da cruz.
“Hoje estarás comigo no Paraíso”, essas palavras revelam o pleno cumprimento da missão do Salvador da humanidade, disse Francisco, recordando o que foi dito por Jesus casa de Zaqueu, em Jericó: “O Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido”.
Jesus, em toda sua vida terrena, revelou-Se como Misericordioso, como sendo a face da misericórdia do Pai. E não se tratava apenas de palavras, mas de gestos concretos como no perdão oferecido ao bom ladrão, recordou Francisco, citando a frase do Senhor, “Perdoa-lhes, Pai, porque não sabem o que fazem”.
Na cruz entre dois malfeitores: perdão
Morrendo na cruz, inocente e entre dois malfeitores, Jesus atesta que a salvação de Deus pode alcançar a todos os seres humanos em qualquer condição que se encontrem, disse o Pontífice, recordando logo em seguida o Jubileu: ele é tempo de graça e misericórdia para todos, bons e maus, aqueles que têm saúde e os que sofrem; como diz São Paulo, nada nos pode separar do amor de Cristo.
Ninguém está excluído do perdão
O Santo Padre voltou a repetir, então, na repetiu na catequese de hoje que ninguém, nem mesmo um grande malfeitor, está excluído do perdão de Deus:
“Mas vós podeis perguntar-me: Mas diga-me Padre, aquele que fez coisas feias na vida tem a possibilidade de ser perdoado?
– Sim! Sim: ninguém está excluído do perdão de Deus. Apenas terá que se aproximar de Jesus, arrependido e com vontade de ser abraçado.” (JSG)
Deixe seu comentário