Gaudium news > Bispo nigeriano propõem o Santo Rosário como forma de vencer ameaças terroristas

Bispo nigeriano propõem o Santo Rosário como forma de vencer ameaças terroristas

Maiduguri – Nigéria (Sexta-feira, 24-04-2015, Gaudium Press) Dom Oliver Dashe Doeme, Bispo de Maiduguri, Nigéria, compartilhou a experiência dos católicos que sofreram numerosos ataques terroristas em sua região em um encontro em Madri organizado pelas plataformas HazteOír.org e CitizenGo. Em sua alocução, o prelado indicou que a oração do Santo Rosário é o caminho através do qual se porá fim à situação de insegurança dos crentes, razão pela qual o promove ativamente.

Bispo nigeriano propõem o Santo Rosário como forma de vencer ameaças terroristas.jpg

Esta proposta de solução oferece um caminho sobrenatural para superar as dificuldades que ainda não puderam superar-se materialmente. O exército da Nigéria provou ter uma capacidade de ação insuficiente para controlar os ataques do grupo terrorista Boko Haram e numerosos ataques contra templos e comunidades cristãs deixaram um enorme número de vítimas e causou o desalojamento de milhares de refugiados. O crescimento da influência dos extremistas se apresenta já como um desafio regional.

Segundo Dom Dashe Doeme, o propósito de promover o Santo Rosário lhe foi inspirado de maneira sobrenatural. “Até o final do ano passado, eu estava na minha capela diante do Santíssimo Sacramento, orando o Rosário e, de repente, apareceu o Senhor”, manifestou o prelado, segundo informou a agência CNA. O Bispo haveria visto a Jesus Cristo, que em princípio permaneceu em silêncio mas lhe aproximou uma espada, a qual foi aceita pelo prelado. “Logo que recebi a espada, esta se converteu em um rosário”, declarou. Na visão, Jesus lhe disse então em três oportunidades: “Boko Haram se foi”.

“Não necessitei que nenhum profeta me desse uma explicação. Estava claro que com o Rosário seríamos capazes de expulsar o Boko Haram”, explicou. Esta proposta oferece uma esperança a sua Diocese, cujo número de fiéis foi reduzido a menos da metade por causa da situação de insegurança. Após os ataques, milhares de famílias se transladaram a regiões mais seguras.

No entanto, esta situação não acaba com a esperança de Dom Dashe Doeme. “Estes terroristas acreditam que queimando nossas igrejas, incinerando nossas estruturas, vão destruir o Cristianismo. Nunca”, declarou. Em seu lugar, reafirmou seu convencimento de que a devoção mariana permitirá recuperar e crescer por cima dos danos causados. “Eu nunca brinco com ‘Mamá Maria’. Eu sei que ela está aqui conosco”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas