Arrecadação do “Óbolo de São Pedro” cresceu no último ano
Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 03-07-2014, Gaudium Press) A arrecadação do ano 2013 do óbolo de São Pedro, reverteu a tendência à baixa, obtendo uma soma de 78 milhões de dólares, segundo declarou o substituto da Secretaria de Estado Dom Angelo Becciu.
O óbolo de São Pedro é uma oferenda entregue por católicos do mundo inteiro ao Papa para suas obras de caridade, recolhida no domingo mais próximo à festividade de São Pedro e São Paulo.
A tendência do óbolo nos últimos anos foi a seguinte:
Em 2009, o total alcançou a cifra de 82,5 milhões de dólares, e um ano mais tarde diminuiu para 67 milhões de dólares. Em 2011 houve um pequeno incremento (com 69,7 milhões de dólares), mas em 2012 se registrou uma queda, seguramente devida à crise econômica e a outros fatores. Para o ano de 2013 a estimativa é de 78 milhões de dólares, provavelmente pelo efeito “Papa Francisco”.
“O Pontífice despertou, por assim dizer, aos fiéis católicos; suscitou um particular entusiasmo que os levou, evidentemente, a ser mais generosos e a contribuir com as necessidades da Igreja universal”, declarou Dom Becciu ao jornal italiano Avvenire. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário