Gaudium news > O batismo nos incorpora ao amor de Deus, afirma o Cardeal Cipriani

O batismo nos incorpora ao amor de Deus, afirma o Cardeal Cipriani

Lima – Peru (Terça-feira, 14-01-2014, Gaudium Press) Na perspectiva da festa do Batismo do Senhor, celebrada no último domingo, 12 de janeiro, o Cardeal Arcebispo de Lima, Dom Juan Luis Cipriani Thorne, falou no programa Diálogo de Fé, no sábado passado, sobre o sacramento do batismo e anunciou a convocatória de um Sínodo Arquidiocesano.

“Este Sínodo Arquidiocesano que eu convoquei é motivado por este último clamor do Papa, para que à Igreja se organize de tal maneira que possamos ir ao encontro das pessoas em seu trabalho, em seus problemas e em suas famílias”, disse o purpurado.

“Isso me levou a meditá-lo, consultá-lo e torná-lo conhecido. Começará toda uma proposta e uma organização. Mas desde já lhes peço orações para que o Sínodo tenha muitos frutos, para que a Igreja seja mais próxima e realmente atenda às necessidades das pessoas”, prosseguiu.

Sobre o Batismo

Entrando no tema da festa que a Igreja celebrou no dia seguinte, o Cardeal Cipriani afirmou que pelo batismo “me incorporo ao amor de Deus, ao pensamento de Deus, a alegria de Deus. A Fé é um embarcar-se porque eu creio que Deus não me engana e nunca me abandona. Essa Fé me leva a grandes desafios”, expressou.

O purpurado convidou os sacerdotes para que facilitem toda a preparação do sacramento do batismo, para abrir “as portas das paróquias para receber os pais e padrinhos. Temos que abrir as portas do céu a essas criaturas. Pais, não sejam preguiçosos. Batizem seus filhos pequenos e sejam a garantia de educação na Fé dos seus filhos”, disse ele.

“A mãe não pergunta à criança de um mês se ela quer ser amamentada ou não, ela sabe que tem que alimentá-la. A mãe assume uma responsabilidade porque quer bem essa criança. Porque privá-la desse dom? O grande tesouro de se tornarem filhos de Deus, mediante a Fé dos pais e padrinhos?”, concluiu. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas