Gaudium news > “Evangelizar a juventude”

“Evangelizar a juventude”

Lagoa Seca – Paraíba (Terça-feira, 22-10-2013, Gaudium Press) O Convento Ipuarana, localizado em Lagoa Seca, na Paraíba, sediou entre os dias 16 e 19 de outubro a 48ª Assembleia Pastoral do Regional Nordeste 2 da CNBB.dom_eduardo_pinheiro.jpg

Na ocasião, Dom Eduardo Pinheiro, presidente da Comissão Episcopal para a Juventude e Bispo Auxiliar de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, foi o assessor do encontro, que contou com palestras, estudos e oficinas para os jovens.

A partir do tema “Evangelizar a juventude”, foram estudados o Documento 103 da CNBB, referente a “Pastoral Juvenil no Brasil – Identidade e Horizontes” e o Documento 85, “Evangelização da Juventude”.

Durante a Assembleia, Dom Eduardo destacou a necessidade de conhecer a juventude para poder senti-la e evangelizá-la, pois “a juventude é sempre uma incógnita. Ela é multifacetada e não dá para tentar entendê-la em sua totalidade”.

“Nós precisamos valorizar o protagonismo juvenil e acolhê-los, caso contrário, eles irão embora”, frisou o Bispo Auxiliar.

Dom Bernardino Marchió, Bispo de Caruaru, no Pernambuco, e referencial regional para a Juventude, rememorou aos presentes as palavras do Papa Francisco, pedindo que os bispos e padres “não subestimem o poder e a capacidade dos jovens”.

“Nossa Assembleia se realiza no contexto do Ano da Fé, com a vivência da Campanha da Fraternidade sobre a Juventude e ainda sob os efeitos da JMJ no Brasil. Enquanto colhemos bons frutos desses ricos momentos pastorais, esperamos gerar um trabalho mais consistente na Evangelização da Juventude no nosso Regional”, ressaltou Dom Genival Saraiva, presidente do Regional Nordeste 2. (LMI)

Da redação, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas