Gaudium news > Papa se aproxima dos 10 milhões de seguidores no Twitter

Papa se aproxima dos 10 milhões de seguidores no Twitter

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 22-10-2013, Gaudium Press) “O crucifixo não nos fala de derrota, de fracasso; fala-nos de um Amor que vence o mal e o pecado”. Este foi o tuíte publicado pelo Papa Francisco nesta terça-feira, 22.papa_francisco.jpg

A propósito deste assunto, a conta oficial do Santo Padre no Twitter (@Pontifex) está próxima de alcançar a marca de 10 milhões de seguidores, nas nove línguas disponíveis (português, inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, polaco, árabe e latim).

Desde o início de seu pontificado, em 13 de março deste ano, o Papa já publicou, contando com este tuíte, 172 mensagens na conta em português.

Atualmente, o Pontífice contabiliza mais de 9 milhões e 935 mil seguidores.

De acordo com Dom Claudio Maria Celli, presidente do Conselho Pontifício das Comunicações Sociais, os mais de 9 milhões de seguidores do Papa e o impacto dos seus “tuítes”, que chegam a 60 milhões de pessoas, representam um sucesso midiático que poucos conseguem atingir.dom_claudio_maria_celli.jpg

A conta @Pontifex possui o maior número de repetições (retuítes) em todo o mundo, segundo um estudo do site “Twiplomacy”. “Os ‘tuítes’ do Papa são repetidos, em média, 11 mil vezes, fazendo dele o mais influente líder mundial”, ressaltou o site especializado.

Inaugurada no dia 12 de dezembro de 2012, pelo então Papa Bento XVI, a conta no Twitter tinha, até o final do seu pontificado, em fevereiro de 2013, mais de 3 milhões de seguidores. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas