Gaudium news > De modo direto o Papa afirma que "Pensar na vida depois da morte não é alienação"

De modo direto o Papa afirma que "Pensar na vida depois da morte não é alienação"

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 26-04-2013, Gaudium Press) – As palavras do Papa na missa que celebrou hoje na Capela da Casa Santa Marta foram simples e diretas: “O caminho de fé não é alienação: prepara nosso coração para ver o maravilhoso rosto de Deus”.

missa_crismal.jpg
Foto: Gustavo Kralj – Gaudium Press

Elas vieram no comentário que o Pontífice fez a propósito do Evangelho da liturgia da palavra desta sexta-feira, quando Jesus recomenda aos discípulos: “Não se perturbe o vosso coração”.

Segundo discorre o Santo Padre, “estas palavras de Jesus são realmente lindas. No momento de se despedir, Jesus falou de coração a seus discípulos. Ele sabia que seus discípulos estavam tristes, percebia isso. Então começou a lhes falar como um amigo, comportando-se como um pastor. E disse: tenham fé em Deus e também em mim, e começou a lhes falar do céu, da pátria definitiva; que “estava indo preparar-lhes um lugar, que na casa do Pai havia muito lugar e que Jesus iria nos preparar um lugar”.

O Papa ensinou que “preparar um lugar significa predispormo-nos a ver, a sentir e a entender a beleza daquilo que nos espera, da pátria para a qual nos encaminhamos”.

“No caminho da vida, o Senhor prepara nosso coração com provações, consolações, tribulações e coisas boas”, afirmou o Papa Francisco. Ele continuou suas afirmações lembrando que “alguns pensam que esta ideia é uma alienação, que a vida é concreta e que não se sabe o que existe além dela…”, e rebatendo este modo de pensar: “Jesus, no entanto, nos diz que não é assim, insistindo “tenham fé em mim; o que digo é a verdade, não te engano”.

Antes de rezar pedindo ao Senhor que nos dê forte esperança, coragem e humildade para deixar que Ele prepare nosso coração, nossos olhos e nossos ouvidos para a morada definitiva, o Santo Padre concluiu sua homilia ensinando: “preparar-se para o céu é começar a saudá-lo de longe. Isto não é alienação, é a verdade, é deixar que Jesus prepare nosso coração e nossos olhos para tamanha beleza, para o caminho de retorno à pátria”. (JS)

(Com informações Radio Vaticano)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas