Gaudium news > A cada cinco minutos um cristão é morto

A cada cinco minutos um cristão é morto

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 28-12-2012, Gaudium Press) Um cristão é assassinado a cada 5 minutos. No total, mais de 105 mil pessoas deram a vida pela própria fé. São esses os dados estatísticos do ano de 2012 fornecidos pelo Centro David “Barret” dos Estados Unidos e apresentados ontem na Rádio Vaticano. cruzes_finados.jpg

Entre as áreas de risco estão principalmente os países onde é forte a presença do fundamentalismo islâmico, como Nigéria, Somália, Mali, Paquistão e algumas regiões do Egito. O problema também ocorre em “países onde ainda existem regimes totalitários nos moldes comunistas, como a Coréia do Norte, e em países onde existem movimentos de nacionalismos étnicos, em que a identidade nacional é reconhecida através da escolha religiosa. Assim, os cristãos seriam vistos como traidores da Nação, o que pode ser comprovado com as atitudes violentas ocorridas em Orissa, na Índia.

O número de assassinatos aumenta e também o das discriminações. Inclusive na festa de Santo Estevão (o primeiro mártir cristão), ocorrida no Paquistão, quando uma mulher cristã foi assassinada. (AA)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas