Gaudium news > Sangue de São Genaro se liquefaz na Catedral de Nápoles

Sangue de São Genaro se liquefaz na Catedral de Nápoles

Sangue de San Genaro.jpg
Cardeal de Nápoles, Crescenzio Sepe,
segura relicário com o sangue de São Genaro

Nápoles (Quarta-feira, 19-09-2012, Gaudium Press) O que os napolitanos consideram como um milagre e um sinal de esperança, repetiu-se na manhã desta quarta-feira, 19. O sangue de São Genaro, padroeiro de Nápoles, voltou a se liquefazer diante de milhares de fiéis que aguardavam ansiosos para assistir o fenômeno na Catedral da cidade.

O relicário, que contem dois frascos com o sangue do santo, foi exposto por três vezes aos fiéis presentes na capela do santo, pelo cardeal de Nápoles, Crescenzio Sepe. Na terceira vez, ocorreu o milagre. Houve comoção e aplausos entre os fiéis.

O milagre costuma ocorrer três vezes ao ano: no dia de São Genaro, 19 de setembro, no primeiro final de semana de maio e em 16 de dezembro, data do aniversário da erupção do vulcão Vesúvio em 1631, que se acalmou com as orações dos fieis à São Genaro.

São Genaro nasceu no ano 270, em Nápoles, e foi bispo de Benevento, em 302, na região de Nápoles. Durante o período de perseguições aos cristãos, feito por imperadores romanos, o Santo foi condenado à morte pelo imperador Diocleciano. Os napolitanos veneram suas relíquias desde o princípio do século V. (EPC)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas