Gaudium news > Observatório da Nova Evangelização para a América Latina é inaugurado em Bogotá

Observatório da Nova Evangelização para a América Latina é inaugurado em Bogotá

Bogotá (Terça-feira, 24-07-2012, Gaudium Press) Na manhã desta terça-feira, 24, o Secretário do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Octávio Ruiz Arenas, inaugurou em Bogotá (Colômbia), o “Observatório da Nova Evangelização para a América Latina”.

Dom Octávio Ruiz Arenas.jpg
Dom Octávio Ruiz Arenas
 Secretário do Pontifício Conselho
para a Promoção da Nova Evangelização

 

“Com a finalidade de cumprir os objetivos do Santo Padre ao instituir o Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, considerou-se oportuno criar um Observatório para América Latina. O intuito é analisar permanentemente as realidades operantes neste âmbito e os diversos ambientes culturais em que se desenvolve”, declarou Dom Ruiz Arenas.

O prelado ainda explicou que a ideia da inauguração do Observatório é “colocar em ato uma plataforma de informação, de pesquisa e de estudo das diversas experiências e processos de nova evangelização já existentes em toda a América Latina e no Caribe, para acompanhá-las em sua caminhada e estimular um intercâmbio recíproco de experiências”.

O Observatório buscará aprofundar o conhecimento sobre os grandes desafios apresentados à Igreja Católica para o cumprimento de sua missão evangelizadora.

O Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização Dom Rino Fisichella, participou do evento desde Roma. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas