Gaudium news > Santiago de Compostela registra número recorde de peregrinos

Santiago de Compostela registra número recorde de peregrinos

Até o dia em que se celebra a Festa de São Tiago, a catedral que conserva as relíquias do apóstolo foi visitada por mais de 200 mil peregrinos.

Foto: Pixabay.

Espanha – Santiago de Compostela (02/09/2022 15:44, Gaudium Press) O centro internacional de peregrinação de Santiago de Compostela, na Espanha, registrou um número recorde de peregrinos este ano. Até o dia em que se celebra a Festa de São Tiago, 25 de julho, a catedral que conserva as relíquias do apóstolo foi visitada por mais de 200 mil peregrinos.

Número crescente de peregrinos

De acordo com o decano da catedral, Padre José Fernández, somente em janeiro deste ano, 1.600 peregrinos visitaram o santuário. Em abril o número de visitantes subiu para 48 mil, sendo a primeira vez, desde o início da pandemia que este centro de peregrinação, o mais antigo da Europa, recebe um fluxo tão grande de peregrinos.

Foto: Pixabay.

Maioria dos peregrinos são espanhóis

Apesar dos peregrinos serem provenientes de todos os continentes, a maioria deles são espanhóis. Segundo o reitor, entre os grupos de peregrinos que viajaram até o Santuário de Santiago de Compostela muitos eram alemães, americanos e até coreanos. O ano de 2019 foi, até então, o que teve mais peregrinos.

Avenida da Europa

O Caminho de Santiago de Compostela, cuja meta é a Catedral de Santiago, é conhecido também como a “Avenida da Europa”. Os que o realizam a partir de diferentes rotas devem completar o mínimo de 100 quilômetros a pé ou 200 quilômetros de bicicleta ou a cavalo para obter a Compostela, que é o certificado que se entrega aos peregrinos uma vez que se chega a Santiago de Compostela e se realiza a rota jacobina com fins religiosos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas