Gaudium news > Santuário em Nova Trento (SC) acolhe 5 mil fiéis durante “Natal Luz Solidário”

Santuário em Nova Trento (SC) acolhe 5 mil fiéis durante “Natal Luz Solidário”

Nova Trento – Santa Catarina (Sexta-feira, 14-12-2018, Gaudium Press) O Santuário Santa Paulina, localizado na cidade catarinense de Nova Trento, acolheu na noite do último sábado, 8 de dezembro, o “Natal Luz Solidário”. Aproximadamente 5 mil pessoas se emocionaram com o Coral Vozes de Santa Catarina e o acendimento da decoração natalina com mais de 100 mil lâmpadas.

Santuário em Nova Trento (SC) acolhe 5 mil fiéis durante “Natal Luz Solidário”

Além de bater recorde de público, a oitava edição do encontro arrecadou uma tonelada de alimentos que serão destinados a entidades e famílias carentes de Nova Trento e região.

Logo no início das festividades, houve acolhida ao som da banda filarmônica da cidade. Em seguida, o público acompanhou o espetáculo “Natal de Jesus”, do Coral Vozes de Santa Catarina, formado por mais de 200 cantores e com a participação da Orquestra da Escola de Música de Biguaçu.

Encerradas as apresentações, aconteceu um show pirotécnico e o acendimento das 100 mil luzes que compõe a decoração natalina do Santuário e que ficarão instaladas para contemplação e visitação do público até final de janeiro de 2019.

De acordo com a diretora do Santuário, Irmã. Anna Tomelin, o evento superou as expectativas e a presença do público surpreendeu os organizadores, trazendo movimento à cidade. “A apresentação do Coral Vozes de Santa Catarina emocionou e proporcionou um momento que tocou o coração dos participantes e fortaleceu o espirito natalino”, afirmou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Florianópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas