Gaudium news > Santuário de Aparecida celebra o último Dia Oracional de 2018

Santuário de Aparecida celebra o último Dia Oracional de 2018

Aparecida – São Paulo (Quinta-feira, 13-12-2018, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida recebeu em 12 de dezembro passado a última celebração do Dia Oracional de 2018. Na ocasião, os fiéis rezaram pedindo a Nossa Senhora Aparecida o auxílio para transformar as realidades de dor em alegria e de desespero em esperança.

Santuário de Aparecida celebra o último Dia Oracional de 2018

O Santuário também rezou em intenção às vítimas do atentado na Catedral de Campinas, ocorrido na última terça-feira, 11. “Vamos rezar pelas vítimas do atendado na igreja de Campinas, rezando também pelas famílias e pela cidade, que hoje chora a dor dessa violência”, afirmou o reitor, Padre João Batista, no momento da Adoração ao Santíssimo Sacramento.

A cerimônia do Dia Oracional, presidida pelo Padre João Batista, refletiu os mistérios do Santo Rosário, contemplando o quinto mistério luminoso, recordando a instituição da Eucaristia. Em sua homilia, o sacerdote ressaltou a missão de todo cristão, que é o serviço. “Nós temos muitas maneiras de servir ao outro, desde a nossa casa, a nossa comunidade, na sociedade… há sempre algo a ser feito por alguém”.

Ao expressar sua gratidão pelas celebrações desse ano e pela generosidade dos fiéis, o reitor do Santuário Nacional declarou: “hoje encerramos o Dia Oracional de 2018, com alegria e gratidão pela oportunidade de contemplar Jesus e aprender um pouco mais”.

Na Adoração ao Santíssimo, os devotos foram chamados à oração e a compreensão de que Maria Santíssima, primeiro sacrário da humanidade, é para todos os fiéis a Mãe que acolhe e conduz a adorar e seguir os passos de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Ao final da celebração, o público rezou a oração à Nossa Senhora Aparecida pelo Brasil e depositou suas intenções aos pés da Padroeira, no Altar Central. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas