Gaudium news > Perfil do Papa no Twitter completa seis anos

Perfil do Papa no Twitter completa seis anos

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 12-12-2018, Gaudium Press) O perfil oficial do Papa no Twitter completa nesta quarta-feira, 12 de dezembro, seis anos de existência, tendo sido criado durante o Papado de Bento XVI.

Perfil do Papa no Twitter completa seis anos 1.jpeg

A abertura dessa conta inaugurou o caminho da evangelização nas redes sociais. A primeira mensagem publicada na no perfil @Pontifex é datada de 12 de dezembro de 2012 e diz o seguinte: “Queridos amigos, é com alegria que entro em contato com vocês pelo twitter”.

Após a renúncia de Bento XVI, em 24 de fevereiro de 2013, a conta @Pontifex ficou suspensa durante todo o período de sede vacante, sendo reativada pelo Papa Francisco no dia 17 de março do mesmo ano.

O primeiro tweet de Francisco foi: “Queridos amigos, agradeço-lhes de coração e lhes peço que continuem a rezar por mim. Papa Francisco”.

Perfil do Papa no Twitter completa seis anos 2.png

Seguida por 47 milhões e 700 mil pessoas, a conta @Pontifex publica em nove idiomas e tem um número cada vez maior de seguidores. A língua inglesa é a que possui maior quantidade de seguidores, com quase 17 milhões, em segundo lugar está a conta em espanhol com 16 milhões, italiano segue em terceiro com quase 5 milhões e português é o quarto da lista com 4 milhões. A conta em latim possui também muitos seguidores: 900 mil.

Além do Twitter, o Santo Padre também está presente no Instagram. A @franciscus, sua conta nesta rede social, já possui 5,7 milhões de seguidores com os quais compartilha fotos e vídeos de seu pontificado. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas