Gaudium news > Cardeal Cipriani preside ordenação sacerdotal e diaconal em Lima

Cardeal Cipriani preside ordenação sacerdotal e diaconal em Lima

Peru – Lima (Terça-feira, 11-12-2018, Gaudium Press) No último sábado, 08 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, o Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani, presidiu a ordenação de quatro sacerdotes e dois diáconos para a Arquidiocese de Lima.

Cardeal Cipriani preside ordenação sacerdotal e diaconal em Lima 1.jpg

Em sua homilia, o purpurado recomendou aos sacerdotes para que “mantenham um coração apaixonado, que faz uma escolha para a vida toda. Sejam laboriosos, há tanto trabalho que vale a pena nos esforçarmos todos os dias para trabalhar pelo Senhor”.

Cardeal Cipriani preside ordenação sacerdotal e diaconal em Lima 2.jpg

Recordou também aos novos sacerdotes e diáconos que suas vocações são um dom dado por Deus. “Tudo é dom, dom é doação, presente, Jesus todos os dias toma a iniciativa e te diz de maneira especial, te quero, estou contigo, o que queres, mas tenhamos Fé, e se podemos falar de uma crise na Igreja é uma crise de Fé. Creio Senhor na confissão, creio Senhor na oração, creio, espero em ti e isso é um sinal de humildade, rezar, rezar. Essa Fé com obras que me leve a ser sempre muito sincero, a ser obediente, a ser alegre, a ter o coração limpo, apaixonado”.

Cardeal Cipriani preside ordenação sacerdotal e diaconal em Lima 3.jpg

O Primaz do Peru exortou aos neo-sacerdotes para que cuidem dos sacramentos fazendo com que mais fiéis se aproximem de Cristo. “De forma especial lhes diria, amor à Eucaristia e a reconciliação, e digo a mim mesmo, se celebro a Missa com piedade, quanta gente se aproximaria mais da Igreja, se me dedico muitas horas ao confessionário, com misericórdia, paciência, quantas almas esperam com urgência que os sacerdotes dediquem muitas horas no confessionário? Pregar a palavra de Deus depois de meditá-la e vivê-la, pregar com brevidade”.

Cardeal Cipriani preside ordenação sacerdotal e diaconal em Lima 5.jpg

Concluindo sua homilia, o Cardeal Cipriani evocou as palavras do Papa Francisco incentivando para que não se tenha medo de buscar a Santidade em seu sacerdócio. “Em nossa vida como sacerdote e diáconos pode-se ter com frequência uma tentação, ficar fechados por medo ou comodidade, fechar-se em si mesmos, em nossos próprios âmbitos, mas Jesus nos diz: Saia de ti mesmo, é uma viagem que não há bilhete de volta, é um empreender um êxodo de nosso eu, de perder a vida por Ele seguindo o caminho da entrega de si mesmo, por isso Jesus não gosta dos meios caminhos, as portas entreabertas, as vidas de duas vias. Jesus pede para se colocar no caminho rápido, renunciando às próprias seguranças, ancorados unicamente em Cristo”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas