Gaudium news > Santa Sé divulga calendário de celebrações do Papa no Tempo de Natal

Santa Sé divulga calendário de celebrações do Papa no Tempo de Natal

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 11-12-2018, Gaudium Press) Na manhã da última segunda-feira, 10 de dezembro, a Santa Sé divulgou o Calendário das Celebrações Litúrgicas do Papa durante o Tempo de Natal 2018-2019. O anúncio foi feito pelo Mestre das Cerimônias Litúrgicas do Sumo Pontífice, Monsenhor Guido Marini.

Santa Sé divulga calendário de celebrações do Papa no Tempo de Natal.jpg

No dia 24 de dezembro, às 18h30, horário do Brasil, o Papa celebrará a Missa da Solenidade do Natal do Senhor na Basílica de São Pedro, a Missa do Galo.

Às 09h, horário brasileiro, do dia 25, Festa do Natal, o Pontífice transmitirá da sacada central da Basílica de São Pedro sua mensagem de Natal ao mundo e em seguida concederá a Bênção Urbi et Orbi.

No dia 31 de dezembro, às 14 horas, o Santo Padre presidirá as Primeiras Vésperas na Basílica de São Pedro, com a exposição do Santíssimo Sacramento. Na ocasião será entoado o tradicional canto do ‘Te Deum’ em agradecimento pelo ano que se encerra e se dará a Bênção Eucarística.

Já no dia 1º de janeiro de 2019, Solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus, às 07h, Francisco presidirá a Santa Missa na Basílica de São Pedro. Na ocasião também se celebra o 52º Dia Mundial da Paz sobre o tema “A boa política está a serviço da paz”.

Por fim, no dia 6 de janeiro, Solenidade da Epifania, o Pontífice presidirá a celebração da Santa Missa às 07h, horário do Brasil, na Basílica de São Pedro. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas