Gaudium news > Mais de 800 fiéis se consagram à Nossa Senhora na Espanha

Mais de 800 fiéis se consagram à Nossa Senhora na Espanha

Espanha – Madri (Segunda-feira, 10-12-2018, Gaudium Press) Neste último sábado, 07 de dezembro, mais de 800 fiéis, pertencentes à Diocese de Getafe, em Madri (Espanha), se reuniram no Cerro dos Anjos para se consagrar ao Imaculado Coração de Maria.

Mais de 800 fiéis se consagram à Nossa Senhora na Espanha 1.jpg

Durante a cerimônia, presidida pelo Bispo local, Dom Ginés García Beltrán, também se consagrou a Diocese de Getafe e se celebrou o centenário de Consagração da Espanha ao Sagrado Coração de Jesus.

Os fiéis que participaram da solenidade foram preparados durante 33 dias através do método ensinado por São Luís Maria Grignion de Montfort, grande impulsionador da ‘Consagração a Jesus Cristo, a Sabedoria Encarnada, pelas mãos de Maria’. Desta forma eles renovaram sua consagração batismal e pediram a proteção e o auxílio de Nossa Senhora.

Mais de 800 fiéis se consagram à Nossa Senhora na Espanha 2.jpg

Ao longo das quatro semanas de preparação, foram utilizados diversos textos reflexivos sobre Nossa Senhora nos quais se apresentaram os motivos pelos quais se consagrar à Mãe de Deus. Cada uma dessas semanas são dedicadas à leitura de meditações de um Santo. A primeira semana é dedicada aos textos de São Luís Maria Grignion de Montfort, a segunda aos escritos de São Maximiliano Maria Kolbe, na terceira são lidos composições textuais de Santa Teresa de Calcutá e na quarta se reflete sobre os documentos de São João Paulo II. Os últimos cinco dias são dedicados a reflexão de três palavras que resumem o ensinamento de cada semana do retiro.

Mais de 800 fiéis se consagram à Nossa Senhora na Espanha.png

Os promotores da iniciativa recordaram que essa consagração não é uma consagração religiosa com votos de pobreza, castidade e obediência, por este motivo todo batizado é convidado a se consagrar através desse método sem ser necessário mudar seu estado de vida.

As reflexões e orações diárias de preparação à consagração mariana podem ser acessadas no website do Foro Mariano (em espanhol). (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas