Gaudium news > Exposição reúne mais de cem presépios no Vaticano

Exposição reúne mais de cem presépios no Vaticano

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 10-12-2018, Gaudium Press) O Vaticano acolhe até o dia 13 de janeiro de 2019 a exposição ‘100 Presépios‘, promovida pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização. 

Exposição reúne mais de cem presépios no Vaticano 1.png

A mostra de presépios, pela primeira vez em 43 anos, deixa a Praça del Popolo (Piazza del Popolo) em Roma e se muda para a sala São Pio IX na Via della Conciliazione, Vaticano, onde pode ser visitada gratuitamente.

No total, a exposição reúne 126 presépios provenientes de diversos países e reunindo tradições do mundo todo: da arte presepial napolitana ao presépio criado pelos internos da comunidade Villa Maraini, um centro de reabilitação terapêutica de Roma. A mostra apresenta também presépios doados por embaixadas, como as do Panamá, Polônia, República Checa, Eslovênia e inclusive um presépio chinês.

Exposição reúne mais de cem presépios no Vaticano 2.jpeg

A cerimônia de abertura da mostra contou com a presença do embaixador do Panamá junto à Santa Sé, Miroslava Rosas Vargas, como representante do país que, entre os dias 22 a 27 de janeiro de 2019, sediará a Jornada Mundial da Juventude.

Exposição reúne mais de cem presépios no Vaticano 3.jpeg

Na ocasião, o presidente do dicastério vaticano, Dom Rino Fisichella, afirmou que o presépio é “um daqueles sinais de que a humanidade pode trazer uma mensagem de paz, de diálogo, de acolhida que convida todo mundo a trabalhar para que o mundo seja melhor”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas