Gaudium news > Papa Francisco afirma que símbolos natalinos expressam a ternura de Deus.

Papa Francisco afirma que símbolos natalinos expressam a ternura de Deus.

Cidade do Vaticano – (Sexta-Feira – 07-12-2018 – Gaudium Press) Papa Francisco recebe delegações doadoras do tradicional presépio e árvore de Natal, para à Praça de São Pedro, nesse Natal de 2018.

Delegações italianas vindas da região de Veneza, do Vêneto e Friuli-Venezia Giulia, que doaram para esse ano de 2018 a árvore de Natal e o presépio que enfeitam a Praça de São Pedro, foram recebidas pelo Papa Francisco ao final das audiências, nesta sexta-feira 7.

presepiopracadesaopedro.jpeg

Após o Papa agradecer a presença, durante o encontro, com as autoridades civis e eclesiásticas presentes, afirmou segundo a Vatican News, que esses símbolos nos ajudam a contemplar o mistério de Deus feito homem, pois ” Com as suas luzes, a árvore de Natal nos recorda que Jesus é a luz do mundo, é a luz da alma que expulsa as trevas das inimizades e abre espaço ao perdão. “

O Papa Francisco referiu-se de modo especial ao presépio que já está à veneração dos peregrinos, na Praça, que este ano foi confeccionado com areia das montanhas das Dolomitas. Afirmou Francisco que “”A areia, material pobre, evoca a simplicidade, a pequenez com a qual Deus se mostrou com o nascimento de Jesus na precariedade de Belém.”

O Papa concluiu o discurso desejando votos de que o presépio e a árvore de Natal possam levar às família um reflexo da luz e da ternura de Deus. E desejou a todos um feliz Natal (PJS)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas