Gaudium news > Papa Francisco visitará os Emirados Árabes em 2019

Papa Francisco visitará os Emirados Árabes em 2019

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 06-12-2018, Gaudium Press) Em fevereiro de 2019 o Papa Francisco visitará a cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O anúncio da viagem foi feito na manhã desta quinta-feira, 06, pelo Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke.

Papa Francisco visitará os Emirados Árabes em 2019.jpeg

“Aceitando o convite de Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Zayed Al Nahyan, Príncipe Herdeiro de Abu Dhabi, Sua Santidade o Papa Francisco visitará Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), entre os dias 03 e 05 de fevereiro de 2019”, declarou.

A viagem apostólica do Santo Padre aos Emirados Árabes Unidos ocorrerá entre a sua peregrinação ao Panamá em janeiro pela Jornada Mundial da Juventude e a que fará no final de março ao Marrocos.

O Vaticano divulgou também o tema da visita, que será ‘Fazei de mim um instrumento de vossa paz’. Extraído das palavras de abertura da Oração de Paz de São Francisco de Assis, o tema expressa o pedido a Deus para que o Papa, através dessa visita possa manifestar de forma especial a paz de Deus dentro dos corações de todas as pessoas de boa vontade.

Ao escolher seu nome, o Pontífice fez uma homenagem a São Francisco de Assis, um Santo que deu o exemplo em como colocar em prática as palavras de Jesus Cristo: ‘Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus’ (Mateus 5,9).

O logotipo da visita é uma pomba que leva em seu bico um ramo de oliveira. As cores do pássaro, branca delineada em amarelo, foram tomadas das cores da bandeira do Vaticano. Assim como as cores da bandeira dos Emirados Árabes Unidos foram incorporadas ao corpo da pomba, simbolizando a visita do Santo Padre ao país como um arauto da paz. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas