Gaudium news > Arcebispo de Los Angeles exorta que é preciso mostrar aos jovens como é a santidade

Arcebispo de Los Angeles exorta que é preciso mostrar aos jovens como é a santidade

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 19-10-2018, Gaudium Press) Durante a XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos que ocorre em Roma, o Arcebispo de Los Angeles (EUA), Dom José Gomez, exortou aos prelados presentes para mostrem aos jovens como é a santidade.

Arcebispo de Los Angeles exorta que é preciso mostrar aos jovens como é a santidade.jpg

“Precisamos mostrar aos jovens como é a santidade, ao viver o Evangelho que pregamos, proclamando Jesus Cristo pela forma como vivemos. Temos que chamar os jovens a ser Santos e nós também devemos ser Santos”, afirmou.

Dom Gomez explicou ainda que os jovens devem ver os Santos de nossos tempos como modelos de santidade, a fim de viver sua vocação como santos de todos os dias de uma maneira única. E advertiu que chamar os jovens à conversão deveria ser uma prioridade nas conclusões finais do sínodo e que a Igreja é chamada a servir e acompanhá-los nesse chamado.

O Arcebispo de Los Angeles ressaltou que isso implica dar um exemplo de como rezar, ajudar os jovens a se encontrar com Deus através dos sacramentos da Eucaristia e da Confissão, incentivá-los a realizar obras de misericórdia e a cultivar a devoção à Nossa Senhora.

“Lamentavelmente, os jovens de hoje não sabem como viver vidas humanas autênticas, porque os adultos de nossa sociedade secular não lhes mostraram o caminho. A visão de vida oferecida aos jovens nas sociedades ocidentais não os chama à bondade, à beleza ou à verdade. Ao contrário, o que se oferece são vários ‘estilos’ de vida e alternativas para a autocriação, arraigadas no incansável consumo de comodidades materiais, entretenimentos virtuais e prazeres passageiros”, alertou o prelado.

A Arquidiocese de Los Angeles é a maior dos Estados Unidos, com mais de quatro milhões de católicos de uma população total de mais de 11 milhões. Para administrá-la, Dom Gomez conta com a ajuda de sete Bispos auxiliares. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas