Gaudium news > Dia Mundial das Missões: com os Jovens, levemos o Evangelho a todos

Dia Mundial das Missões: com os Jovens, levemos o Evangelho a todos

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 19-10-2018, Gaudium Press) Na Sala de Imprensa da Santa Sé, realizou-se na manhã desta sexta-feira a entrevista coletiva para a apresentação do Dia Mundial das Missões, que se celebra no próximo domingo, dia 21.

sala-stampa-vaticano-740x493.jpg

Durante a coletiva, fizeram uso da palavra: o Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, Cardeal Fernando Filoni; Dom Giampiero Dal Toso, Presidente das Pontifícias Obras Missionárias e Padre Fabrizio Meroni, Secretário Geral da Pontifícia União Missionária e Diretor da Agência Fides.

Este 92° Dia Mundial das Missões de 2018 terá como tema a Mensagem do Papa para este que é “Juntamente com os Jovens, levemos o Evangelho a todos”!

Mensagem para o Dia Mundial das Missões 2018

De acordo com a Mensagem de Francisco, muitos jovens encontram no voluntariado missionário, uma forma para servir aos “mais pequeninos”, promovendo a dignidade humana e testemunhando a alegria de amar e ser cristão.

Segundo o Pontífice, estas experiências eclesiais fazem com que a formação de cada um, não seja apenas preparação para o seu bom êxito profissional, mas também para desenvolver e promover os seus dons, concedidos por Deus, para melhor servir aos outros.

A Campanha Missionária 2018

O objetivo do mês missionário, que este ano tem como tema “Enviados para testemunhar o Evangelho da paz”, é sensibilizar, despertar vocações missionárias e realizar a Coleta no Dia Mundial das Missões, no próximo domingo, 21 de outubro.

Neste ano de 2018, quando as Pontifícias Obras Missionárias (POM) celebram 40 anos de atividades, lembrando a vida de tantos missionários que construíram a história desta instituição.

Este mês de outubro anima-nos na realização das atividades missionárias no Brasil e no mundo.
Há um convite do Papa para agir, sem medo e sem rigidez, mas com coragem e “dóceis” ao Espírito.

Mês extraordinário das Missões

O Papa Francisco aceitou a proposta da Congregação para a Evangelização dos Povos, de proclamar Outubro de 2019 como um Mês Missionário Extraordinário, com objetivo de “despertar, em medida maior, a consciência da Missão ad gentes e retomar, com novo impulso, a transformação missionária da vida e da pastoral.”

O “Mês extraordinário das Missões” tem como tema: “Batizados e Enviados: A Igreja de Cristo em missão no mundo”. 

Esta iniciativa, de grande importância eclesial, será composta de oração, testemunhos e reflexão sobre a centralidade da Missão ad gentes.

Com este empreendimento, o Pontífice convida a colocar a Missão ad gentes no centro das celebrações do 100º aniversário da Carta Apostólica “Maximum Illud”, do Papa Bento XV. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas