Gaudium news > Papa Francisco já retornou ao Vaticano

Papa Francisco já retornou ao Vaticano

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 22-06-2018, Gaudium Press) O Papa já está em Roma.

Papa Francisco já retornou ao Vaticano.JPG

Outra vez, antes de regressar ao Vaticano, Francisco foi à Basílica de Santa Maria Maior para agradecer à Virgem pela visita pastoral que acabava de realizar.

O gesto de ir rezar diante do ícone da Virgem Salus Populi Romani foi feito também antes de sua partida para Genebra, aliás um ato que ele tem realizado sempre antes e depois de suas viagens.

O avião que trouxe o Papa Francisco de volta -treze horas depois de sua chegada à Suíça- deixou o aeroporto de Genebra às 19h55, e realizou um pouso tranquilo no aeroporto de Roma às 21h10, hora local.

Antes de iniciar o embarque para sua viagem de volta, ainda no Aeroporto Internacional de Genebra, foi realizada uma cerimônia de despedida que contou com a presença do presidente da Confederação Suíça, Alain Berset, da Conselheira Federal, Doris Leuthard, e do embaixador suíço junto à Santa Sé, Fux Pierre-Yves.

Assim que deixou o território suíço, o Pontífice enviou um telegrama de saudação ao Presidente da Confederação Suíça onde ele expressava sua “profunda gratidão” pela “hospitalidade” que lhe foi dispensada durante sua estada no país.

O Papa assegurou ainda em seu telegrama a certeza de que rezaria pelos suíços e invocava sobre toda a nação as bênçãos de Deus.

Esta foi a 23ª viagem apostólica de Francisco nos cinco anos de seu Pontificado. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas