Gaudium news > No Sul, Igreja de São João Batista festeja seu centenário

No Sul, Igreja de São João Batista festeja seu centenário

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Quarta-feira, 20-06-2018, Gaudium Press) A Igreja dedicada a São João Batista, localizada na Avenida Benjamin Constant, em Porto Alegre, celebrará a festa do seu Padroeiro no próximo dia 24 de junho.

No Sul, Igreja de São João Batista festeja seu centenário.png

Antes, os paroquianos terão a oportunidade de inaugurar o relógio que marca a contagem regressiva para a festa de 100 anos do templo, que será celebrada em 2019. Na mesma data, também será divulgado o logo do centenário da paróquia.

De acordo com o pároco, Padre Renato Schuh, “a comunidade sempre se fez presente dentro desta igreja”. “Antes mesmo do centenário, eles estão se organizando para finalizar a construção dos vitrais da paróquia, que não haviam sido concluídos desde o seu surgimento”, explicou o sacerdote, que comemora ainda o conserto, depois de nove anos desativado, do sino mais alto da torre, que tem 32 metros, e pode ser vista do Aeroporto Salgado Filho.

Além desses projetos já em andamento, outros ainda estão em pauta e somente precisam de investimento para serem concretizados, como o do Jardim Centenário, que prevê a reforma na parte externa da igreja com a construção de uma linha do tempo contendo o nome de todos os padres que conduziram pastoralmente a comunidade, de 1919 até 2019.

Além disso, a confecção de uma placa com a ata de fundação da paróquia e uma cápsula do tempo que será enterrada ao pé do novo Cipreste, substituindo o anterior derrubado por um temporal em 2016, também estão sendo analisados.

Sobre os festejos centenários da paróquia, o bispo auxiliar Dom Adilson Pedro Busin declarou: “que São João Batista nos aponte o passado de gratidão, o presente de atenção e o reconhecimento a um futuro de esperança”.

“Quantas pessoas se empenharam para que nós chegássemos aqui hoje? Agora cabe a nós fazermos a nossa parte”, concluiu o Padre Francisco Ledur, que atuou durante dez anos no templo, sendo substituído pelo Padre Schuh. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas