Gaudium news > Jornada de oração e jejum é realizada na Itália em memória aos missionários mártires

Jornada de oração e jejum é realizada na Itália em memória aos missionários mártires

Turim – Itália (Quinta-feira, 10-03-2016, Gaudium Press) No próximo dia 22 de março às 20h45 o Santuário da Consolata em Turim, Itália, acolherá uma jornada de oração e jejum em memória dos missionários mártires. O evento, que levará por lema “Mulheres e homens de misericórdia”, é promovido pelo Centro Missionário Diocesano, em união com a Revista “Misioni Consolata” e as Irmãs Missionárias da Consolata.

Jornada de oração e jejum é realizada na Itália em memória aos missionários mártires 1.jpg

A vigília, que já se realizou em outras ocasiões, será oportunidade para aproximar-se aos testemunhos daqueles homens e mulheres de misericórdia que deram sua vida pelo Evangelho e seus irmãos no último ano.

“O caminho quaresmal que nos conduzirá à Páscoa, nos faz pensar também este ano através da recordação de quantos perderam a vida tragicamente por causa do Evangelho. Mulheres e homens de misericórdia que se fizeram testemunhas autênticas do Amor de Deus Pai dando-se a si mesmos. São mártires enquanto seu testemunho, são missionários enquanto cristãos, como todos nós”, dizem no guia para a vigília de oração.

A jornada de oração se desenvolverá em várias etapas. A primeira delas estará centrada no tema do amor, “que acompanha constantemente a vida dos missionários e dos mártires”. “Um amor, aquele de Deus, que mudou profundamente a vida de cada um deles e que os impulsionou a deixar tudo e partir para lugares e comunidades desconhecidas”, escrevem no guia.

A segunda etapa estará marcada pelo tema da misericórdia, “que é o mesmo nome de Deus”. “Através da misericórdia, Deus apagou toda culpa e o fez para sempre e de maneira gratuita”, expõem.

Já o terceiro momento será para refletir sobre a confiança em Deus a partir do Livro do Profeta Daniel. “Como Daniel confiemos em Deus, sabendo que nada poderá manchar nossa felicidade se confiamos somente nEle”.

Cada um destes três momentos se fará entorno da meditação das Sagradas Escrituras e refletindo sobre os missionários mártires que faleceram no último ano no mundo. Para isso se lerão os nomes e testemunhos de todos os operadores pastorais, homens e mulheres de missão, que foram assassinados em 2015 por causa do Evangelho.

Jornada de oração e jejum é realizada na Itália em memória aos missionários mártires 2.jpg

De acordo com informações da Agência Fides, em 2015 foram assassinados no mundo 22 missionários e operadores pastorais. Registrando-se o número mais alto na América Latina.

Segundo os dados, no ano passado morreram de maneira violenta 13 sacerdotes, 4 religiosos e 5 leigos, todos eles viviam no cotidiano seu testemunho administrando os sacramentos, ajudando aos pobres, cuidando dos órfãos, animando projetos de desenvolvimento, etc. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas