Gaudium news > No dia da Mulher, Bispo colombiano exalta exemplo da Santíssima Virgem

No dia da Mulher, Bispo colombiano exalta exemplo da Santíssima Virgem

Cúcuta – Colômbia (Quinta-feira, 10-03-2016, Gaudium Press) Dom Víctor Ochoa Cadavid, Bispo de Cúcuta, Colômbia, dedicou uma mensagem às mulheres por ocasião do Dia Internacional da Mulher na qual exaltou o exemplo da Santíssima Virgem Maria, modelo de mulher e mãe por excelência. O prelado indicou que a Mãe de Deus foi uma mulher “que escutou, colocou em seu coração e viveu com fatos e situações concretas sua vida e sua entrega a Deus”.

No dia da Mulher, Bispo colombiano exalta exemplo da Santíssima Virgem.jpg

O Bispo convidou as mulheres a refletirem sobre “a grande tarefa que tem na sociedade” e reconheceu “o trabalho, esforço, sacrifício e abnegação” das mulheres, em particular “nossas mães que tem dedicado o melhor de sua vida e seu esforço para nós”.

O prelado enviou sua bênção apostólica às mulheres e as motivou, especialmente àquelas que enfrentam “uma vida complexa, difícil” a que “em meio do esforço e do sofrimento reconheçam e fortaleçam seus valores”. Dom Ochoa fez um chamado para viver o Dia da Mulher como “um dia de profunda espiritualidade, de profunda entrega e profundo reconhecimento ao Senhor pela vida, pelos dons e o trabalho” das mulheres.

A Igreja em Cúcuta celebrou uma Missa especial pelas mulheres na Catedral de São José presidida pelo Vigário de Pastoral. Por ocasião do evento, a colaboradora da Pastoral pela Dignidade da Mulher na Diocese de Cúcuta, Hilda Rosa Rolón, indicou que a celebração é “uma oportunidade para que a Igreja manifeste e ilumine através da Palavra a realidade de ser mulher, como filha de Deus chamada a construir Igreja e sociedade”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas