Gaudium news > Recuperadas relíquias de São Pio de Pietrelcina que foram roubadas na Polônia

Recuperadas relíquias de São Pio de Pietrelcina que foram roubadas na Polônia

Przemysl – Polônia (Quinta-feira, 10-03-2016, Gaudium Press) As autoridades de Przemysl, Polônia, recuperaram um relicário roubado da Capela do Hospital Regional local que contêm relíquias de São Pio de Pietrelcina. As relíquias retornarão ao seu lugar de culto no próximo dia 13 de março.Recuperadas relíquias de São Pio de Pietrelcina que foram roubadas na Polônia.jpg

“Nossa paróquia e todo o ambiente do Hospital Regional em Przemysl louvava a Deus pelo descobrimento das relíquias de São Pio”, expressou o pároco local, Padre Maciej Kandefer, segundo a agência KAI. “Durante quase três meses muitas pessoas oraram por esta graça”, afirmou, ao mesmo tempo que indicou que muitos fiéis pediam pelo arrependimento do autor do crime.

O criminoso resultou ser um jovem de 19 anos que no dia 10 de dezembro rompeu os cristais da capela para subtrair a relíquia. O relicário foi encontrado intacto e o presunto delinquente enfrentará um juízo por roubo que pode significar uma pena de até 10 anos de prisão. O relicário, uma escultura com a forma das mãos do Santo, é uma obra de arte realizada por um fiel local.

O Padre Kafender convocou a uma Missa especial para entronizar as relíquias e realizar um ato em desagravo pelo furto. “Juntos queremos pedir perdão a Deus por este ato sacrílego e confiar-nos a atenção especial de nosso Patrono”, comentou o presbítero. A celebração será presidida pelo Bispo auxiliar, Dom Adam Szal. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas