Gaudium news > Santo Padre: “o nome de Cristo cria comunhão e unidade, não divisão!”

Santo Padre: “o nome de Cristo cria comunhão e unidade, não divisão!”

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 22-01-2014, Gaudium Press) Na Audiência Geral desta quarta-feira, 22, mais de 15 mil pessoas estiveram presentes na Praça São Pedro para acompanhar de perto a catequese do Papa Francisco sobre a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que se encontra em andamento nos países do hemisfério norte.

papa_francisco.jpg

Segundo o Papa, “devemos reconhecer sinceramente, com dor, que as nossas comunidades continuam a viver divisões que provocam escândalo”.

Para ele, “o nome de Cristo cria comunhão e unidade, não divisão!”, explicando que o Batismo e a Cruz são considerados elementos centrais do discipulado cristão que temos em comum.

“As divisões enfraquecem a credibilidade e a eficácia do nosso empenho de evangelização e correm o risco de esvaziar a Cruz da sua potência.”

Ainda de acordo com o Santo Padre, a atitude do Apóstolo São Paulo quando repreendeu os coríntios por suas brigas, dando graças a Deus por eles terem sido cumulados de todas as riquezas, todas as da palavra e as do conhecimento, representa um encorajamento para nós e para cada comunidade cristã, que faz reconhecer com alegria os dons de Deus presentes em outras comunidades.

“Não obstante o sofrimento das divisões, acolhamos as palavras de Paulo como um convite a alegrarmo-nos sinceramente das graças concedidas por Deus a outros cristãos”, disse.

Apelo aos cristãos sírios

Após a Audiência Geral, o Pontífice ainda fez um apelo aos participantes, na Suíça, da conferência internacional de apoio à paz na Síria.

“Peço ao Senhor que toque o coração de todos para que, buscando unicamente o bem maior do povo sírio, tão provado, não poupem nenhum esforço para alcançar com urgência o fim da violência e do conflito, que já causou muito sofrimento.” (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas