Gaudium news > Papa recebe grupo de policiais do Vaticano na Sala Clementina

Papa recebe grupo de policiais do Vaticano na Sala Clementina

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 21-01-2014, Gaudium Press) Na Sala Clementina, no Vaticano, o Papa Francisco recebeu nesta segunda-feira, 20, a diretoria e os agentes da Inspetoria de Segurança Pública do Vaticano, responsável pelo serviço de proteção do Estado da Cidade do Vaticano.

Em seu breve discurso, o Pontífice ressaltou o trabalho dos policiais, que “tutelam a peculiaridade deste lugar, preservando seu caráter de espaço sagrado e universal e propiciando aos visitantes uma ‘sensação de paz’ e tranquilidade”.

O Papa ainda destacou a preparação técnica e profissional necessária dos profissionais para atender os peregrinos e turistas durante as Audiências Gerais, bem como a assistência junto aos escritórios da Santa Sé.

Logo depois, o Santo Padre agradeceu o grupo pelo desempenho nos dias que precederam o Conclave, após a renúncia de Bento XVI, além de fazer votos para que o período passado no Vaticano seja uma oportunidade para crescer na Fé, “o tesouro mais precioso oferecido pelas famílias a ser transmitido aos filhos”.

“É importante redescobrir a mensagem do Evangelho e acolhê-la em profundidade na própria consciência e concretamente na vida cotidiana, testemunhando com coragem o amor de Deus em todos os lugares, inclusive no trabalho”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas