Gaudium news > Papa afirma que devemos preservar nossa pequenez para dialogarmos com o Senhor

Papa afirma que devemos preservar nossa pequenez para dialogarmos com o Senhor

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 21-01-2014, Gaudium Press) Na Casa Santa Marta, o Papa Francisco celebrou a sua Missa matutina nesta terça-feira, 21, centralizando sua homilia no diálogo de Deus com seus filhos.

Segundo o Santo Padre, “a relação do Senhor com o seu povo é pessoal”, “sempre de pessoa a pessoa”, jamais é um diálogo com a massa.

papa_francisco.jpg

“O Senhor jamais fala às massas. Sempre fala pessoalmente, com os nomes. E escolhe pessoalmente. O relato da criação mostra isso: é o próprio Deus que com as suas mãos, artesanalmente, faz o homem e lhe dá um nome: ‘Tu te chamas Adão’. E assim começa aquela relação entre Deus e a pessoa”, disse.

Para o Pontífice, existe ainda uma relação entre Deus e nós, os pequenos, pois o Senhor, quando deve escolher as pessoas, inclusive o seu povo, sempre escolhe os menores.

Prosseguindo, o Papa acredita que Deus escolhe o seu povo porque é “o menor” e tem “menos poder” do que os outros povos.

Na primeira leitura de hoje, o Papa observou que “vê-se claramente essa atitude do Senhor”, pois “o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração” e escolhe segundo seus critérios, chamando “os fracos e os dóceis, para confundir os potentes da terra”.

“Todos nós com o Batismo fomos eleitos pelo Senhor. Todos somos eleitos. Ele nos escolheu um a um. Nos deu um nome e nos olha.”

Pensando no “diálogo entre o Senhor e a nossa pequenez”, o Santo Padre refletiu: “pergunto-me onde está a fidelidade cristã”.

Logo depois, o Papa respondeu:

“A fidelidade cristã é simplesmente preservar a nossa pequenez, para que possa dialogar com o Senhor. Por isso a humildade, a docilidade e a mansidão são tão importantes na vida do cristão, porque preservam a pequenez, tão estimada por Deus. E será sempre o diálogo entre a nossa pequenez e a grandeza do Senhor.”

No final da Celebração Eucarística, o Pontífice rezou para que o Senhor nos dê, por intercessão de São Davi e por Nossa Senhora nos dê a graça de preservar a nossa pequenez diante d’Ele. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas