Gaudium news > Papa em igreja dos salesianos, em Roma: "A confiança no Senhor é a chave do bom êxito na vida"

Papa em igreja dos salesianos, em Roma: "A confiança no Senhor é a chave do bom êxito na vida"

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 20-01-2014, Gaudium Press) A chave do bom êxito é ter a confiança em Jesus, que jamais nos decepciona e que veio tirar todos os pecados do mundo, disse o Papa Francisco, na tarde deste domingo, 19, em visita à paróquia do Sagrado Coração de Jesus, situada no bairro Castro Pretório, em Roma.papa_francisco.jpg

O Pontífice desenvolveu sua homilia com base no Evangelho dominical, quando João Batista dá o testemunho de Jesus. “Como um cordeiro em sua fragilidade pode tirar todos os pecados e as maldades do mundo? Com a mansidão e com o amor”, respondeu.

“Tão frágil Jesus, como um cordeiro. Mas teve a força de carregar sobre Si todos os nossos pecados. ‘Mas, Padre, o senhor não sabe da minha vida: tenho um pecado que não posso carregá-lo nem mesmo com um caminhão’. Quantas vezes, quando olhamos para a nossa consciência, encontramos alguns pecados que são grandes? Mas Jesus os carrega”, disse o Santo Padre.

Segundo o Papa, o Nosso Senhor Jesus Cristo perdoa tudo e erradica o pecado, pois João Batista convida todo homem a crescer na confiança em Jesus. “A confiança no Senhor é a chave do bom êxito na vida.”

Para ele, a melhor aposta que devemos fazer em nossas vidas é confiar n’Ele, pois Ele jamais nos decepcionará.

Em seguida, o Santo Padre pediu para que todos participassem de um momento de reflexão:

“Convido-os agora a fazer uma coisa: fechemos os olhos; imaginemos aquela cena ali, às margens do rio, João batizando e Jesus passando. E ouçamos a voz de João: ‘Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo’. Olhemos Jesus em silêncio, cada um de nós, de seu coração, diga algo a Jesus, em silêncio. Que o Senhor Jesus, que é manso, é bom – é um cordeiro -, que veio para tirar os pecados, nos acompanhe na estrada da nossa vida. Assim seja.”

Finalizando, o Papa Francisco agradeceu a todos pela hospitalidade e recepção na igreja dos salesianos.

“Obrigado pelo acolhimento. Sinto-me em casa, entre vocês. Porque se pode fazer uma visita e encontrar muita educação, todo o protocolo, mas não haver calor. Entre vocês, encontrei o calor do acolhimento, como uma família. Me senti em casa, como em família. Muito obrigado.” (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas