Gaudium news > Arcebispo de Santiago inaugura prédio da PUC chilena

Arcebispo de Santiago inaugura prédio da PUC chilena

Chile (Quinta, 28-05-2009, Gaudium Press) Foi inaugurado na manhã desta terça-feira, em Santiago, o novo edifício da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Chile. A instalação tem 3.650 metros quadrados e ganhou uma benção por meio de um missa, na qual os responsáveis aproveitaram para agradecer a Deus por todos os dons e a ajuda obtida.

A cerimônia religiosa foi presidida pelo cardeal Francisco Javier Errázuriz e concelebrada pelo monsenhor Andrés Arteaga, vice grão-chanceler da universidade. Também deu assistência à cerimônia, à qual assistiram diversos sacerdotes e ex-alunos da universidade, o bispo auxiliar de Santiago, monsenhor Contreras.

Logo se procedeu a premiação de todos os doadores, pois a construção foi financiada metade pela universidade e a outra metade por doações particulares.

Ao final, foi realizado o tradicional corte de fitas, momento significativo que recaiu sobre o ex grão-cancheler e cardeal emérito, monsenhor Jorge Medina, ele também um ex-aluno da universidade.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas