Gaudium news > Papa irá visitar a República Tcheca em setembro

Papa irá visitar a República Tcheca em setembro

Praga (Quinta, 28-05-2009, Gaudium Press) Em um encontro nesta quarta-feira entre líderes religiosos tchecos e o primeiro-ministro do governo daquele país, foi divulgada a informação de que o Papa Bento XVI visitará a República Tcheca em setembro.

Os líderes religiosos do país foram recebidos pelo novo primeiro-ministro, Jan Fischer, na sede do Governo, para um encontro entre Igreja e Estado. Segundo a Conferência Episcopal Tcheca, um dos temas abordados com o chefe de governo foi justamente uma visita que o Papa deverá fazer ao país no segundo semestre. A Santa Sé não confirmou ainda a viagem.

Participaram do encontro o arcebispo tcheco dom Jan Graubner, presidente da Conferência Episcopal, o presidente do Conselho Ecumênico das Igrejas, Pavel Cerny, e o presidente da Federação das Comunidades Judaicas, Jiri Danicek. Os líderes religiosos ilustraram ao primeiro-ministro a situação de suas comunidades, de modo especial no que diz respeito à comunicação com setores do governo.

O primeiro-ministro assegurou que o diálogo iniciado ontem prosseguirá no futuro. Dom Jan Graubner definiu o convite do premiê como “um gesto de abertura e de gentileza”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas