Gaudium news > Em visita à infectada por nova gripe, bispo chileno disse que população deve seguir vida "com tranquilidade"

Em visita à infectada por nova gripe, bispo chileno disse que população deve seguir vida "com tranquilidade"

Chile (Quarta, 27-05-2009, Gaudium Press) O bispo da cidade de Chillán, monsenhor Pellegrin, viajou ontem a Santiago onde aproveitou para visitar na Clínica Las Condes a mulher Gladys Azócar Poblete, de 32 anos, internada por portar o vírus AH1N1. Ela é uma das 86 pessoas no Chile infectadas pela nova gripe.

O religioso compareceu à clínica às 10 da manhã. Através de uma janelinha, cumprimentou e entregou a unção dos enfermos à paciente, que se encontra isolada para prevenir o contágio.

Monsenhor Pellegrin conversou em particular com o marido e os filhos, que manifestaram seu agradecimento pela visita e pela benção. O bispo aconselhou a família da moradora da cidade para que nesses momentos difíceis não se prendam à aflição e orem à Virgem Maria.

Após a visita à doente, monsenhor Pellegrin fez um chamado à comunidade afirmando que todos devem “assumir essa problemática com serenidade, tomando as precauções necessárias, mas seguindo nossa vida com normalidade; pois devemos estar conscientes de que a situação em Chillán e no resto do Chile está sendo acompanhada pelas autoridades de Saúde. O pior que podemos fazer é nos deixarmos levar pelo pânico”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas