Basílica de Guadalupe, no México, acolhe exposição sobre o Santo Sudário
Guadalupe – México (Terça-feira, 26-03-2013, Gaudium Press) A Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe (México) inaugurou, pelo segundo ano consecutivo, uma exposição sobre o Santo Sudário, o lençol que envolveu o corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo quando foi depositado no sepulcro.
A exposição apresenta uma réplica do original, que é conservada na cidade de Turim (Itália). O Sudário mede 4,36 metros de cumprimento por 1,10 metros de largura, e tem gravadas as imagens frontal e dorsal do corpo de Nosso Senhor.
De acordo com estudos científicos, está comprovado que a pessoa envolvida na tela sofreu o suor de sangue, foi flagelado brutalmente, coroado com uma coroa de espinhos, carregou um objeto pesado sobre o ombro direito, foi crucificado, morreu por asfixia, e depois de morto, atravessaram sua costela direita com uma lança, de cuja ferida brotou sangue, água e suor soro pericárdico. Nosso Senhor Jesus Cristo é o único personagem histórico que se encaixa totalmente aos dados do Santo Sudário.
Doada pelo Centro Internacional de Sindonología, de Turim (Itália), a réplica do Santo Sudário foi entregue ao Cardeal Norberto Rivera Carrera, Arcebispo do México que dispôs que a mesma fosse exposta para veneração dos fiéis na Basílica de Guadalupe.
A exposição tem o apoio do Reitor da Basílica de Guadalupe, Dom Enrique Glennie; da organização “Unión de Voluntades” e do Centro Mexicano de Sindonologia. (EPC)





Deixe seu comentário