Gaudium news > 4ª edição de arraial do Santuário de Aparecida amplia número de entidades beneficiadas

4ª edição de arraial do Santuário de Aparecida amplia número de entidades beneficiadas

São Paulo (Quarta, 20-05-2009, Gaudium Press) O IV “Arraiá’ Solidário, que movimenta a cidade de Aparecida do Norte a partir do próximo dia 4 de junho, teve neste ano ampliado o número de entidades beneficiadas. A renda obtida com as atividades da festa será dividida nesta edição entre sete instituições que realizam trabalhos assistenciais na cidade, uma a mais que no ano passado.

Apae, Casa da Infância e Juventude, Lar São Vicente de Paulo, Lar Nossa Senhora Aparecida, Casa do Pequeno, Santa Casa de Misericórdia e, agora, o Fundo Social de Solidariedade de Aparecida são as instituições que serão favorecidas com a arrecadação da Festa deste ano.

O “Arraiá” Solidário, sob o slogan ‘União e solidariedade fazem a festa acontecer’, é uma iniciativa anual do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida que entra nesta sua quarta edição ampliando não apenas o número de beneficiados, mas também o escopo da organização.

A partir de proposta apresentada pelo coodenador-geral do evento, o reitor do Santuário, padre Darci Nicioli, esta edição do Arraiá está aberta para a participação, na organização, de moradores, associações, entidades civis e empresários da cidade. Até o ano passado, uma comissão do Santuário era a única responsável por toda a concepção e montagem da festa. Segundo os organizadores, a mudança no formato visa a aproximar ainda mais a comunidade do município e das cidades vizinhas da festa.

A comissão organizadora do IV Arraiá Solidário é formada por funcionários voluntários do Santuário Nacional e, além do tereitor Nicioli, tem coordenação também do m a do ecônomo padre Luiz Cláudio Alves de Macedo.

O evento irá acontecer acontece entre os dias 4 e 7 de junho, no Pátio das Palmeiras, na tribuna Dom Aloísio Lorscheider. O acesso aos shows terá ingressos a preços simbólicos e número limitado, informa o Santuário. No local haverá ainda parque de diversões, bingo organizado pela Arquidiocese de Aparecida, decoração típica, quadrilhas e barracas de jogos.

O arcebispo de Aparecida Dom Raymundo Damasceno Assis fez um convite às cidades da região para que participem da festa. “Convido a todos, não só os moradores de Aparecida, mas também de Guaratinguetá, Potim, Roseira, Lagoinha e todas as cidades vizinhas. Venham participar dessa festa familiar e alegre pois, com a sua participação, você estará colaborando com 7 entidades da cidade, que serão beneficiadas com o 4º Arraiá Solidário”.

Outras informações sobre participação e atrações do IV Arraiá Solidário de Aparecida podem ser obtidas no site do Santuário, www.santuarionacional.com.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas