Gaudium news > Secretário de Estado do Vaticano faz visita de Natal a hospital infantil

Secretário de Estado do Vaticano faz visita de Natal a hospital infantil

Tarcisio Bertone.jpg
Cardeal Bertone durante visita a hospital

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 20-12-2011, Gaudium Press) Nesta terça-feira, o Secretário de Estado Vaticano, Cardeal Tarciso Bertone, fez uma visita ao hospital Bambino Gesù, referência mundial no tratamento pediátrico.

O prelado foi recebido pelos diretores da instituição e percorreu algumas alas, visitando crianças que estão internadas para tratamento. Em seu discurso, o Secretário de Estado ressaltou o “cuidado que todos os profissionais que dedicam o seu conhecimento médico, tem com os pequenos que estão em convalescência”.

Outro aspecto ressaltado foi a “importancia do trabalho feito pelos administradores, diretores, médicos e enfermeiros que levam o nome do hospital a altos reconhecimentos pelos seus procedimentos de vanguarda”.

Em seu discurso, o Cardeal Bertone disse ainda que “a sabedoria cristã nos leva sempre ao ponto culminante da vida: o amor. A Igreja nos ensina que no íntimo da consciência o homem descobre uma lei que não é ele a doar-se, mas a qual deve obedecer e cuja voz o chama a amar e a fazer o bem e fugir do mal”.

O Secretário de Estado afirmou que o Papa Bento XVI, segue com benevolência os sucessos e os compromissos do Bambino Gesù, que “representa um exemplo da ação evangelizadora da Comunidade Cristã”. (L)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas