Gaudium news > Fiéis de Nápoles recebem mensagem de Bento XVI

Fiéis de Nápoles recebem mensagem de Bento XVI

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 19-12-2011, Gaudium Press) A diocese italiana de Nápoles recebeu nesta segunda-feira uma vídeo-mensagem especial do Papa Bento XVI, por ocasião do encerramento do seu Ano Jubilar. Nela, o pontífice faz um chamado aos católicos a renovarem o desejo de inflamar a todos com o fofo do Evangelho.

A mensagem foi projetada durante a vígilia de encerramento, presidida pelo Arcebispo de Nápoles, Cardeal Dom Crescenzio Sepe. Nela, Bento XVI pondera que “este Ano Jubilar foi para os católicos, um tempo forte de esperança e oportunidade de nova evangelização”.

No vídeo, o Papa diz ainda que “este tempo foi para Nápoles, um período de imersão no mistério de Deus e por isso, um ano de graça”. Bento XVI disse ainda que é possível “comparar este período a um batismo, porque, em certo sentido, o Jubileu abriu o céu sobre vós e fez descer sobre suas vidas e sobre sua comunidade a força do Espírito Santo”.

O Papa recordou ainda que, diante desta realidade, os fiéis “podem caminhar com renovado entusiasmo e confrontar com a força da fé, da esperança e da caridade os muitos e complexos problemas que encontrados na vida cotidiana”.

Finalmente o Santo Padre fez votos de que a Virgem do Carmo e São Januário “os ajudem a avançar com perseverança e fidelidade nos esforços assumidos neste Ano Jubilar, e concedeu a todos a sua Bênção Apostólica. (L)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas