Gaudium news > Crianças da Ação Católica de Meninos são recebidas pelo Papa Bento XVI

Crianças da Ação Católica de Meninos são recebidas pelo Papa Bento XVI

Papa e as crianças.JPG
Bento XVI recebe as crianças da Ação Católica

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 19-12-2011, Gaudium Press) Uma delegação da Associação Católica de Meninos recebeu do Papa Bento XVI nesta segunda-feira, as saudações do Natal. Durante a audiência, o Santo Padre exortou a juventude católica a trazer para seus amigos e familiares, a beleza do Evangelho e os encorajou a se emprenhar na ajuda aos mais pobres.

Em nome das crianças, a pequena Guilda Gallucci fez um pequeno discurso ao Papa, que os recebeu no Salão do Consistório. Na mensagem ela diz que “hoje estamos aqui, em sua casa, junto aos nossos professores e estamos tendo a oportunidade de lhe dar as nossas saudações de Natal, em nome de todos da Ação Católica, que acolhe crianças e adolescentes”.

Bento XVI fez uma saudação especial ao Assistente Eclesiástico da Ação Católica, Dom Dominic Sigalini, que voltou aos trabalhos após se recuperar de um grave acidente. “Estou particularmente feliz com o regresso de nosso bispo porque o Senhor tem necessidade do seu trabalho e por isso eu agradeço muito pelo seu retorno”, afirmou o pontífice.

O Papa se mostrou muito feliz com a visita das crianças. Ele disse que a Ação Católica “provou ser um grupo de meninos e meninas sempre sensível àqueles que precisam de ajuda e, por isso, façam como Jesus que nunca deixou ninguém sozinho com seus problemas, mas com Ele, compartilharam suas dificuldades”.

Bento XVI comentou também sobre o chamado de Jesus feito a Bartimeu. “Você tem que ouvi-lo todos os dias também. Quando sua mãe ou seu pai o acordar pela manhã, para ir à escola, lembrem-se de que este chamado é sempre um novo ‘levantar-se’. É verdade que, às vezes, não é tão fácil ouvir este chamado e a resposta nem sempre é imediata”. O pontífice ressaltou que “este é um chamado diário de alguém que te ama, um chamado de Deus para a vida, para ser cristão”.

O Papa disse ainda que “outra ligação importante, vocês receberam no batismo, mesmo que não se lembrem, e os tornou irmãos de Jesus, que te ama mais que qualquer outra coisa e quer ajudá-lo a crescer. O outro chamado aconteceu quando receberam a Sagrada Comunhão e nesse mesmo dia, a sua amizade com Jesus tornou-se ainda mais íntima”.

O Papa exortou as crianças a responderem generosamente ao chamado do Senhor. Segundo Bento XVI “cada um de vocês pode ser chamado a ser um dom de amor para uma pessoa e ainda, formar uma família, ou você pode ser chamado a ser sacerdote, religioso, missionário. Seja corajoso e dê o seu sim!”

Ao final, Bento XVI desejou a todos um Feliz Natal (L)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas