Gaudium news > Belo Horizonte comemora 60 anos de ordenação sacerdotal de dom Serafim

Belo Horizonte comemora 60 anos de ordenação sacerdotal de dom Serafim

Belo Horizonte (Sexta, 13-03-2009, Gaudium Press) A Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem, em Belo Horizonte, foi palco da celebração dos 60 anos de vida sacerdotal de dom Serafim Fernandes de Araújo, arcebispo emérito da cidade, na noite desta quinta-feira (12).

“Uma alegria para todos nós bispos, padres e para o coração da arquidiocese de Belo Horizonte”, disse o arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo em sua homilia.

Mais de mil pessoas, os bispos auxiliares dom Joaquim Mol e dom Aloísio Vitral, vigários, padres e autoridades lotaram a catedral e acompanharam a celebração transmitida ao vivo pela Rede Catedral de televisão. Um telão foi instalado ao lado da igreja e a comunidade agradeceu pela vida e trabalho pastoral dom Serafim.

“Fui muito feliz em minha infância quando decidi me tornar padre. Com sacrifícios, meu pai me apoiou e entrei para o seminário. Agradeço a Deus pela minha ordenação. Deixo uma mensagem no coração de todos: quando a gente fala que não pode, Deus fala que pode, que tudo é possível”, disse dom Serafim.

“60 anos de vida sacerdotal é uma alegria, uma magnitude, a oportunidade de reavivar nos corações de nós padres, esse grande mistério de ser sacerdote. O grande distribuidor das graças de Deus aos irmãos, as bênçãos para conciliar os outros ao perdão. Esta festa traz bênçãos para o caminho missionário de nossa arquidiocese de Belo Horizonte”, finalizou dom Walmor.

Monsenhor Serafim Fernandes de Araújo nasceu em 1924 em Minas Gerais, foi seminarista em Diamantina e também em Roma, na Pontifícia Universidade Gregoriana. Foi ordenado sacerdote em 12 de março de 1949 e bispo em maio de 1959. É arcebispo emérito de Belo Horizonte deste janeiro de 2004.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas