Gaudium news > Presidente da Conferência Episcopal Chilena homenageia as mulheres em documento eclesial

Presidente da Conferência Episcopal Chilena homenageia as mulheres em documento eclesial

Chile (Segunda, 09-03-2009, Gaudium Press) O presidente da Conferência Episcopal do Chile, monsenhor Alejandro Goic, apresentou ontem, por conta da celebração do Dia Internacional da Mulher, texto em que homenageia e fala da importância das mulheres.

Intitulado “A dignidade da Mulher e sua Vocação”, o documento manifesta um “agradecimento” de toda a Igreja pelo “dom da vida de cada uma de vocês (mulheres)”.

Citando a carta apostólica de Mulieris Dignitatem de João Paulo II, monsenhor Goic ressaltou no texto a importância da reflexão na Igreja sobre a dignidade e a vocação da mulher, além de reconhecer a “capacidade delas para ajudar, à luz do Evangelho, toda a humanidade, para que esta não decaia”.

“Chega a hora, chegou a hora em que a vocação da mulher se cumpre em plenitude, a hora em que a mulher adquire uma influência no mundo, um peso, um poder jamais alcançados até então. Por isso, neste momento em que a humanidade conhece uma mudança tão profunda, as mulheres cheias do espírito do Evangelho podem ajudar para que ela não se perca”, diz o texto.

Da mesma forma, monsenhor Goic afirma que a mulher tem um papel fundamental na construção da família, particularmente nestes tempos onde os “cimentos da família se desfazem”. Ao finalizar, abençoou e deu graças pelo “dom inestimável de mulheres que deram e dão sua vida inteira por amor ao próximo”.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas