Gaudium news > Padre Lombardi confirma visita do Papa a Santiago de Compostela e Barcelona na Espanha

Padre Lombardi confirma visita do Papa a Santiago de Compostela e Barcelona na Espanha

santiago_de_compostela1.jpg
Santiago de Compostela também será visitada pelo Papa em sua viagem à Espanha

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 03-03-2010, Gaudium Press) Nos dias 6 e 7 de novembro deste ano está prevista uma viagem apostólica do Santo Padre Bento XVI à Santiago de Compostela e Barcelona, na Espanha. Padre Federico Lombardi, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé e porta-voz do Vaticano, confirmou oficialmente essa informação, divulgada ontem pelo arcebispo de Santiago de Compostela, Dom Julián Barrió, e pelo arcebispo de Barcelona, o cardeal Martínez Sistach.

A viagem apostólica de Bento XVI se justifica pela celebração em 2010 de mais um Ano Santo Compostelano e porque o Santo Padre irá consagrar a Basílica da Sagrada Família de Barcelona, projeto do arquiteto catalão Antonio Gaudí.

A Sagrada Família é um templo em Barcelona cujo projeto de construção foi iniciado em 1883. Antonio Gaudí recebeu a proposta de construir a igreja em um lugar não muito frequentado pelos fiéis. Gaudí queria concluir o projeto até 1910, mas como na ocasião a igreja estava sendo financiada somente com a oferta dos fiéis, a construção não foi concluída. Hoje, os trabalhos de finalização continuam a todo o vapor.

Apesar do templo ainda não estar terminado, a consagração acontecerá porque foram concluídos os trabalhos na nave central.

De acordo com o porta-voz do Vaticano, o Santo Padre começará a visita à Espanha por Santiago de Compostela, no sábado dia 6 de novembro. No dia 7 irá à Barcelona, onde consagrará o famoso templo da Sagrada Família. Os detalhes da viagem não foram ainda revelados. Mas segundo Padre Lombardi, será uma visita breve, de dois dias. Esta será a quinta viagem ao exterior do Papa este ano, o qual se encaminha parar ser o mais cheio de compromissos no que diz respeito às viagens em relação a todo o pontificado de Bento XVI.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas