Gaudium news > Bento XVI recebe convite oficial para visitar a Galícia

Bento XVI recebe convite oficial para visitar a Galícia

Papa-e-Galícia.jpg
Papa Bento XVI é presentando pelo presidente da Galícia em visita de ontem

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 02-03-2010, Gaudium Press) Após receber o presidente da comunidade autônoma espanhola da Galícia, Alberto Núñez Feijoó, em uma audiência ontem no Vaticano, o Papa Bento XVI foi convidado para visitar a região no ano que vem, quando se celebram os 800 anos da consagração da catedral de Santiago de Compostela.

Como Bento XVI visitará a Espanha em agosto de 2011, com uma participação no Dia Mundial da Juventude em Madri e uma possível passagem por Barcelona para consagrar a igreja da Sagrada Família, a ideia é que o Papa possa também aproveitar a ocasião para visitar a Galícia.

Fazia parte da comitiva galega recebida ontem por Bento XVI também o arcebispo de Santiago de Compostela, Dom Julián Barrio. A delegação entregou ao Papa uma medalha comemorativa pela celebração do Ano Santo Compostelano de 2010 e expôs ao Santo Padre os preparativos para as atividades pelo período.

O presidente Feijoó esclareceu a Bento XVI a importância da celebração do Ano Santo Compostelano, que só se repetirá em 2021, recordando o significado deste evento, em especial devido às raízes cristãs da Europa. O Papa não confirmou a visita.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas