Gaudium news > Papa nomeia novo membro para Congregação para os Bispos

Papa nomeia novo membro para Congregação para os Bispos

Leonardo-Sandri-2.jpg
Cadeal Leonardo Sandri já foi observador permanente da Santa Sé na ONU

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 02-03-2010, Gaudium Press) O Papa Bento XVI nomeou hoje membro da Congregação para os Bispos o cardeal argentino Leonardo Sandri, prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais. A nomeação foi divulgada pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

Biografia

O cardeal Leonardo Sandri nasceu em Buenos Aires, na Argentina, onde tirou Licenciatura em Teologia na Pontifícia Universidade Católica da Argentina. Serviu como pároco na Paróquia de Nuestra Señora del Carmen e como secretário arcebispal até sair para fazer seu doutorado em Roma, na Pontifícia Universidade Gregoriana.

Entre outras atividades no Vaticano, exerceu funções de diferentes níveis hierárquicos em diversas Nunciaturas Apostólicas, na Secretaria de Estado do Vaticano e foi inclusive observador permanente da Santa Sé na ONU.

No final do pontificado de João Paulo II, o purpurado argentino, então secretário de Estado substituto, era quem lia os discursos do Papa Wojtyla durante sua enfermidade e foi quem deu ao mundo a notícia de sua morte, na noite de 2 de abril de 2005.

Foi nomeado prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais por Bento XVI em 9 de junho de 2007.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas