Gaudium news > Assembleia do episcopado angolano acontece em meio aos 70 anos de sua principal diocese

Assembleia do episcopado angolano acontece em meio aos 70 anos de sua principal diocese

Papa-em-Angola.jpg
Visita feita pelo Papa em Angola, no ano de 2009, também será abordada na assembleia

Luanda (Segunda-feira, 01-03-2010, Gaudium Press) Começa amanhã, em Luanda, a primeira assembleia anual da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST). A pauta das discussões dos prelados africanos é vasta e abrange desde desafios locais até a preparação para os 70 anos das dioceses de Luanda, Huambo e Bié, completados agora em 2010, informa a Rádio Vaticana.

De acordo com o secretário executivo do espicopado, Padre Dionísio Hissilenapo, deverá ser discutida a programação pastoral para o triênio 2011-2013, e problemas relativos à família angolana e aos sacramentos, conforme sugerido pelo Conselho Permanente da entidade.

O secretário executivo da CEAST revelou que também a visita efetuada pelo Santo Padre a Angola no ano passado será abordada, uma vez que o episcopado estuda a publicação da coletânea das mensagens que o Papa pronunciou na ocasião.

Na pauta estará também a tradicional Mensagem Pastoral, que deverá enfocar a questão das vocações e da formação sacerdotal, tópico no qual a Assembleia irá avaliar ainda a situação dos seminários e a preparação dos seminaristas.

O septuagenário da principal diocese local, a de Luanda, conclui a assembleia com discussões sobre as celebrações que deverão ser dedicadas à efeméride.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas