Gaudium news > Santo Padre conclui exercícios espirituais no Vaticano

Santo Padre conclui exercícios espirituais no Vaticano

Guarda-Suiça.jpg
Guarda Suiça também entrou em retiro espiritual neste período

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 27-02-2010, Gaudium Press) Foram concluídos na manhã deste sábado os exercícios espirituais do Papa com a cúria romana que acontecem todos os anos na primeira semana da Quaresma. A semana de orações na presença do Santo Padre é um dos períodos mais serenos e dedicados à meditação no Vaticano, durante o qual setores como a Guarda Suíça e os Gendarmes também fazem retiros de três dias em grupo.

Diferentemente de anos anteriores, quando um cardeal conduzia as meditações, o escolhido desta vez foi o professor e padre Dom Enrico Dal Covolo, que regeu os exercícios com grande sucesso e interesse. Dom Enrico, docente da Pontifícia Universidade Salesiana de Roma, falou sobre o tema “Lições de Deus e da Igreja sobre a vocação sacerdotal”. O tema do sacerdócio foi escolhido por ocasião do Ano Sacerdotal. Ao fim dos sermões, Bento XVI agradeceu o pregador pelo seu modo “apaixonado e muito pessoal” de apresentar os exercícios.

“O homem não é perfeito em si, o homem precisa da relação, é um ser em relação”, observou o Papa. “Necessita da escuta, da escuta do outro, principalmente do Outro com a maiúscula, de Deus. Só assim conhece a si mesmo, só assim torna-se si mesmo.”

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas